CORDEL DE CONDÃO (2018)

Esse espetáculo nasce da união da Cia. Labirinto de Teatro e do Grupo Vocal e Osso em um processo criativo de teatro-coral. De um repertório de canções e cantos à união de poemas e contos – todo material de expressão genuinamente brasileira surge o fisgo poético que engendra a dramaturgia de Cordel de Condão que faz nascer João, o vaqueiro-herói-sertanejo desse condão.

A saga de João é uma coleção de patrimônios históricos do imaginário cultural do Brasil. João não é ele, mas seu povo! Cordel de Condão traz personagens emprestados da história cultural brasileira numa brincadeira de ser condão, de ser cordel, de ser festejo, em que se ergue um estandarte de força, honra e identidade da cultura popular brasileira.


Direção Geral, Direção Cênica e Dramaturgia: Juliano Jacopini 

Direção Musical: Luiz Piquera

Direção Visual, Cenografia e Lighting Design: Alexandra Mariani 

Elenco: Thiago Gardini/ Gabriela Ramos/ Mabê Henrique/ Simone Marcondes/ Ana Bacana/ Lilian Sampaio/ Célio Gardini/ Juliano Silva/ Zeffa Ros/ Ellen Candido/ Neia Pereira/ Adriano Meira/ Cris Biagioni/ Gerson Brun / Ricardo Valzoni/ Edna Gardini/ Adriano dos Santos/ Carol Rossi/ Dedé Gabriel/ Marcelo Queiroz/ Rodrigo Bandeli/ Vinha Bessan/ Douglas Aranha/ Ana Bopp/ Beatriz Lian/ Cida Gandini/ Inez Janini/ Valderez Mendes/ Juliano Rossi/ Ivan Ricci/ Julio César Miguel

Figurinos: Alexandra Mariani, Edna Gardini, Juliano Silva, Neia Pereira e Zeffa Rosa.

Bonequeiro: Thiago Gardini

Ilustrações: Juliano Silva

Assessoria Técnica/Produção: Heloísa Brejão, Lygia Nicolucci, Julia Mariani, Miguel Luiz, Luiz Adriano Ramos

Fotografias: Matheus Ricci